Sábado, 29 de Setembro de 2007

Cinco blogues

    

     Foram criados cinco blogues destinados a apoiar outras tantas cadeiras de Estudos Africanos, aquelas que constituem o 1º Semestre do 1º Ano do curso. São eles:

 
     historiaafrica.blogs.sapo.pt – para a cadeira «Introdução à História de África»;
     portuguesescrito.blogs.sapo.pt – para «Produção de Português Escrito»;
     linguaafricanaum.blogs.sapo.pt – para «Língua Africana I»;
    africanomundo.blogs.sapo.pt – para «Africa No Mundo – Relações Internacionais»;
     geografiaafrica.blogs.sapo.pt – para «Geografia Física de África».
 
    O que se pretende?

    Que cada um dos blogues venha a incluir textos de apoio a cada uma das cadeiras, para além de outras informações cuja pertinência e interesse seja evidente para todos quantos frequentam o curso.
     Os blogues não se pretendem substituir a nada nem a ninguém e veiculam apenas o critério de quem selecciona e faz publicar o material. Caberá a cada um dos alunos (comigo incluído) ajuizar sobre o valor da informação que vai sendo prestada em cada um dos blogues e em cada uma das entradas registadas, tendo sempre em consideração que cada um de nós tem mais que fazer e não está para perder tempo com coisas que não aquecem nem arrefecem.
    
     Como participar ?
 
     Todos os alunos poderão (estava tentado a escrever «deverão», mas lembrei-me, assim de repente, que vivemos formalmente em democracia há já trinta e três anos, e não convirá abusar do espírito de sacrifício das pessoas), os alunos poderão, dizia eu, participar na construção do blogue das seguintes formas, ou de outras que agora não me ocorrem:
 
     1ª – Enviando textos (de académicos ou da sua própria lavra) de indiscutível interesse para qualquer das cinco cadeiras, para o e-mail josedomcosta@yahoo.com , identificando, logo à cabeça, qual a cadeira a que respeita e o nome dos seus autores;
 
     2ª – Indo à coluna lateral e clicando em Participar (Participe neste blogue). Poderão, dessa forma, colocar aí o texto pretendido directamente. Para isso é necessário terem previamente fornecido o e-mail ao administrador do blogue (não é chinesice minha, é imposição da aplicação informática).
 
      Sobre outras participações:
 
     É por demais evidente que a participação no blogue não nasce ou morre no universo dos alunos. Quem quiser contribuir poderá fazê-lo, com trabalhos, sugestões e críticas. Lamento, por outro lado, não poder aceitar dinheiro ou géneros, mas este blogue é financeiramente auto-suficiente, pois não pertence a nenhuma instituição de beneficência ou ONG, nem depende tão-pouco de fundos quer públicos quer privados para a sua subsistência.


     Finalmente, é importante subscreverem as actualizações (ao cimo da coluna lateral), para que sejam alertados por e-mail sobre as notícias mais recentes do blogue.   
 
     Nada mais por agora.
publicado por jdc às 15:50
link do post | comentar | favorito
subscreva1c

Introduz o teu e-mail:

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. A Partilha do Bolo

. George Padmore

. Marcus Garvey

. Workshop

. O Pan-Africanismo

. TRABALHOS DE GRUPO

. Modificação de Horário

. A Guerra Franco-Prussiana

. Os Processos de Independê...

. Antecedentes da Descoloni...

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.pesquisar

.participar

. participe neste blog

.Sociedade de Geografia de Lisboa